quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Zeus da mitologia grega

                     


      Dentro da mitologia grega é o deus mais importante. Os gregos criam que seus deuses estavam separados em diversos grupos. Os mais poderosos eram os deuses do Olimpo, que se dividiam em várias classes. A classe superior era formada por Zeus, o governante de todos os deuses.
Segundo a mitologia, ele teria nascido da União de Réia e Cronos. Seu pai Cronos (deus do tempo), que imperava naquele momento, tinha o costume de engolir seus filhos com medo de que um deles lhe tirasse o trono.
      No entanto, quando Zeus nasceu, Réia pressentiu que ele era uma criatura especial e o escondeu em uma caverna. Para enganar seu marido ela entregou a ele uma pedra enrolada em panos para que ele engolisse no lugar de seu filho.
      Depois de adulto, Zeus enfrentou seu pai e o forçou a vomitar todos os seus irmãos, que continuavam vivos. Em seguida ele aprisionou Cronos sob a terra. Daquele momento em diante, Zeus se tornou o grande deus de todos os deuses e foi morar no monte Olimpo. Ele se casou com sua irmã Hera, mas teve vários amores com outras deusas e com mortais, teve vários filhos.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A grande viagem nas férias

                                               


                                         



 



 O museu arte sacra é um lugar  muito bom  se alguém  quiser saber sobre á história da av.Estação da luz.
                                      
 Neste museu nós conseguimos aprender algumas coisas                  
  por exemplo:sobre a nossa senhora das dores,os jesuitas,as vestimentas dos século 17 e 18,os presérpios do menino Jesus,
o modo de construir suas casas e também as vestimentas dos
papas e dos padres dos séculos anteriores.

     Conhece mais um pouco,visite     






O início do blog

   O blog foi feito graças ao livro o blog do Sapo Frog um livro que todos 6os anos leram. Um livro para todas as idades. É um livro muito bom de se ler e podemos ler quando estivermos com vontade de ler e também qunado não tiver nada para fazer.