quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DRÁCULA

Quem foi o verdadeiro Conde Drácula?














Foi somente quando avaliou referências durante uma pesquisa no British Museum que o romancista Bram Stoker encontrou o homem que serviria de base perfeita para seu clássico personagem de terror gótico, o Conde Drácula [fonte: Kent State University]. Vlad Tepes, um príncipe do século 15, que vivia nas montanhas (em inglês) da Europa (em inglês) oriental foi sua inspiração.
Relatos da crueldade de Vlad Tepes vêm sendo distorcidos ao longo da história e a adaptação de Stoker parece ter perpetuado esses equívocos. Do pai, Vlad orgulhosamente herdou o nome "Dracul" ("Filho do Dragão"), mas o príncipe passou a ser chamado de "Tepes" ("Empalador") baseado em seu suposto gosto de empalar suas vítimas.
 
A imagem popular de Drácula mudou de terrível vampiro para comediante (como o Grandpa no programa de TV "The Munsters"). Mas como era o verdadeiro Conde Drácula?

Tepes não era um vampiro, embora um relato histórico detalhe que ele bebia o sangue de suas vítimas [fonte: West Grey Times (em inglês)]. Logicamente, Tepes também não era imortal, como narrado por Stoker.
Mas Stoker não se inspirou apenas no nome do príncipe. O reinado de Tepes realmente foi cruel e sangrento. Quando se investiga o sensacionalismo da história, é fácil encontrar relatos extremamente exagerados que obscurecem os fatos, como os de milhares de pessoas torturadas (em inglês), mutiladas ou mortas por ele ou sob seu comando [fonte: University of Louisiana].
Vlad fez muitos inimigos poderosos como príncipe da Wallachia, região da Romênia (em inglês), porque era defensor do cristianismo contra os turcos muçulmanos. Foram seus inimigos que divulgaram histórias terríveis sobre ele, o que inadvertidamente assegurou o lugar de Tepes na história. Os relatos dos feitos e das atrocidades cometidas por Tepes eram tão impressionantes que um desagradável poema épico sobre ele foi publicado pela máquina de impressão de Gutenberg apenas oito anos depois de o mesmo equipamento ter sido usado para imprimir a primeira Bíblia [fonte: Mundorf and Mundorf]. Se os detratores não tivessem se empenhado em uma campanha contra ele através de publicações que existem até hoje, o legado de Tepes poderia ter se perdido.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Zeus da mitologia grega

                     


      Dentro da mitologia grega é o deus mais importante. Os gregos criam que seus deuses estavam separados em diversos grupos. Os mais poderosos eram os deuses do Olimpo, que se dividiam em várias classes. A classe superior era formada por Zeus, o governante de todos os deuses.
Segundo a mitologia, ele teria nascido da União de Réia e Cronos. Seu pai Cronos (deus do tempo), que imperava naquele momento, tinha o costume de engolir seus filhos com medo de que um deles lhe tirasse o trono.
      No entanto, quando Zeus nasceu, Réia pressentiu que ele era uma criatura especial e o escondeu em uma caverna. Para enganar seu marido ela entregou a ele uma pedra enrolada em panos para que ele engolisse no lugar de seu filho.
      Depois de adulto, Zeus enfrentou seu pai e o forçou a vomitar todos os seus irmãos, que continuavam vivos. Em seguida ele aprisionou Cronos sob a terra. Daquele momento em diante, Zeus se tornou o grande deus de todos os deuses e foi morar no monte Olimpo. Ele se casou com sua irmã Hera, mas teve vários amores com outras deusas e com mortais, teve vários filhos.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A grande viagem nas férias

                                               


                                         



 



 O museu arte sacra é um lugar  muito bom  se alguém  quiser saber sobre á história da av.Estação da luz.
                                      
 Neste museu nós conseguimos aprender algumas coisas                  
  por exemplo:sobre a nossa senhora das dores,os jesuitas,as vestimentas dos século 17 e 18,os presérpios do menino Jesus,
o modo de construir suas casas e também as vestimentas dos
papas e dos padres dos séculos anteriores.

     Conhece mais um pouco,visite     






O início do blog

   O blog foi feito graças ao livro o blog do Sapo Frog um livro que todos 6os anos leram. Um livro para todas as idades. É um livro muito bom de se ler e podemos ler quando estivermos com vontade de ler e também qunado não tiver nada para fazer.